O conceito de startup é muito amplo e especialistas divergem sobre quais empresas podem receber tal nome. Para facilitar o entendimento, neste texto, vamos definir que startup é um empreendimento embrionário e que tem como base atuar com tecnologia. Ou seja, a expansão deste tipo de negócio tem tudo a ver com o momento em que vivemos. 

Primeiro porque empreender deixou de ser uma opção e virou uma solução, diante de um cenário em que as vagas formais de trabalho são cada vez mais escassas. 

Em segundo lugar, basta entender que o mundo passa por constantes mudanças, diariamente, e que os avanços tecnológicos impulsionam tais transformações.

Tanto é verdade que instituições conceituadas de ensino, como FGV e ESPM, têm apostado em cursos da área. Isto porque, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil deve abrir 70 mil oportunidades de trabalho no segmento, por ano, até 2024.

Aliado a este movimento, os coworkings surgem como excelentes locais de trabalho, com um espírito inovador e empreendedor, além de proporcionar uma economia aos seus clientes, já que todos os gastos de escritório são diluídos entre aqueles que utilizam o ambiente.

No Maia Coworking, em Guarulhos, os coworkers vivem diariamente este clima corporativo e nós disponibilizamos toda a estrutura necessária a quem deseja montar uma startup. No nosso espaço também é possível realizar networking com outros empresários, bem como, participar de diversos eventos de capacitação e conexão comercial.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by