Uma das características marcantes de um coworking é a possibilidade de networking que o ambiente gera aos empreendedores. Mas networking não é uma simples troca de cartões ou um bate-papo rápido durante um café. É a construção de uma relação comercial sólida, baseada em confiança e credibilidade. A ponto de uma pessoa concretizar negócios com outro empresário, apenas por acreditar em uma indicação.

E é justamente por estas questões que é necessário ser interessante e não interesseiro, ou seja, não é saudável fazer coisas apenas esperando algo em troca, pensando somente em seu próprio benefício. Uma negociação só é verdadeiramente boa quando agrada os dois ou mais lados envolvidos. Caso a sua marca entregue valor e seja divulgada por prestar bons serviços ou vender produtos de qualidade, naturalmente, grandes parcerias serão fechadas. Sejam elas com empreendedores que compartilham o mesmo coworking ou com pessoas conhecidas por meio de espaços assim.

Um profissional interessante e influente se constrói à base de ética, respeito, proatividade, relacionamentos interpessoais, conhecimento, que pode ser adquirido por meio de troca de experiências, desde que este profissional esteja disposto a ouvir o que os outros têm a dizer e a transmitir aquilo que ele sabe, entre outros aspectos. É desta forma que um ambiente corporativo se desenvolve dentro de coworking, onde um empreendedor ajuda ao outro.

No Maia Coworking, localizado no coração de Guarulhos, prezamos pela construção de relações comerciais verdadeiras e duradouras, estimulando o crescimento empresarial da região por meio de atividades que unem pessoas engajadas neste processo. Afinal, entendemos que nenhum interesse pode ser maior do que o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. Desta forma, com pensamento no bem coletivo, todos saem ganhando.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by