Muitas pessoas pensam em empreender na própria residência. Desta forma, elas creem que estarão realizando dois sonhos ao mesmo tempo: o de ser o próprio patrão e o de trabalhar em casa. Mas será que abrir uma empresa no lar é realmente a melhor solução para quem está começando?

Claro que há comodidade de não enfrentar um trânsito caótico e a economia de não gastar com locomoção, porém o chamado home office também tem as suas desvantagens. A começar pelo fato de sua marca não possuir um endereço comercial, algo essencial para a credibilidade da empresa. 

Outro fator prejudicial é a falta de um espaço adequado para realizar reuniões com clientes ou fornecedores. Por mais que se monte uma estrutura de escritório em sua residência, não é recomendável receber contatos comerciais em casa. Isto é uma exposição desnecessária e até perigosa. 

Trabalhar no lar também nem sempre é produtivo, pois qualquer distração pode tirar o foco da tarefa a ser executada. Muita gente, por exemplo, não resiste à facilidade de ter uma cama ali do lado e acaba cochilando quando não pode. A TV ou a geladeira também costumam ser distrações comuns. E quando se tem filhos, fica mais difícil resistir aos pedidos para uma brincadeirinha “rápida” com os pequenos.

Para evitar estes problemas, os coworkings surgiram com o objetivo de oferecer uma estrutura corporativa completa por um preço bem mais acessível, pois todos os custos (água, energia, internet, móveis e até café) são compartilhados pelos empresários de diversas áreas que utilizam o espaço. Apesar de muitas marcas dividirem o ambiente, há as estações e salas individuais para a realização de reuniões, sem que haja incômodos e interrupções. 

Além de todas estas vantagens, os coworkings são escritórios que geram networking entre empreendedores, que podem fechar negócios entre si e ainda indicar parceiros comerciais uns aos outros, movimentando a economia de todas as empresas que compartilham o local. 

Caso esteja pensando abrir o seu próprio negócio, não deixe de consultar as condições oferecidas pelo Maia Coworking, que disponibiliza todos estes benefícios e ainda possui localização privilegiada no coração de Guarulhos, ao lado da área verde mais importante do município: o Bosque Maia.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by